Município

Mandaguari inicia 2019 com contas rigorosamente em dia

Quarta-feira, 13 de março de 2019


Ouvir matéria

Com as contas rigorosamente em dia, a administração municipal de Mandaguari fechou o ano de 2018 ultrapassando suas metas fiscais com realizações acima da estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), principalmente nos setores da Saúde e Educação, conforme balanço apresentado para os vereadores recentemente.

De acordo com os dados da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças, a Secretaria de Saúde recebeu 25,37% do total de recursos disponíveis pela administração o que representa investimento superior a R$ 6.5 milhões do proposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 15%.

Outra pasta que recebeu atenção especial no exercício de 2018 foi a Educação, com o repasse de 87,64% para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ultrapassando de maneira significativa os 60% limitados pela Lei. “Nossa prioridade é levar atendimento nas áreas da Educação e Saúde para a população, o que é comprovado através dos investimentos realizados nas pastas”, diz o prefeito Romualdo Batista.

Através de uma gestão fiscal rigorosa e metas bem estipuladas, a Prefeitura de Mandaguari inicia o exercício de 2019 com as contas totalmente equilibradas. “O grande desafio de uma administração pública é controlar seu orçamento e aplicar os recursos com comprometimento dando respaldo técnico e financeiro para todas as secretarias. Ultrapassamos nossas metas em 2018, consolidando as despesas de pessoal e encargos sociais abaixo do limite prudencial que é de 51,30% , com a administração totalizando 49,36%  da receita corrente líquida. Trabalhamos com responsabilidade e seriedade para apresentar uma gestão fiscal ética e eficaz”, explica Hamilton Sampaio, secretário de Planejamento, Gestão e Finanças.

Fonte: Através de uma gestão fiscal rigorosa e metas bem estipuladas, a Prefeitura de Mandaguari inicia o exercício de 2019 com as contas totalmente equilibradas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03