Obras

Prefeitura utiliza novo pavimento para melhorar a trafegabilidade nas estradas rurais

Sexta-feira, 22 de março de 2019


Ouvir matéria

A Prefeitura do Município de Mandaguari, que no final do ano passado fez alguns testes com um novo pavimento para estradas rurais, a partir deste ano está implantando a inovação em trechos mais longos, começando pela Estrada Rochedo.

O novo pavimento consiste na colocação de pedra mista graduada e já foi testado nas estradas Promessa e na própria Rochedo. O material deve ser aplicado sobre o cascalho de qualidade e firme no solo, o que acarreta mais conforto para os motoristas, evitando a trepidação e o desgaste maior dos veículos.

Essa atenção diferenciada faz parte da série de ações que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento vem implementando a fim de incentivar a produção local e dar condições adequadas para que os produtores rurais permaneçam no campo. Isto porque, a trafegabilidade nas estradas é ponto importante para que a comercialização do que é produzido em Mandaguari ganhe força e movimente a economia local. Outro setor beneficiado é a educação, pois as boas condições destas estradas evitam que os alunos faltem às aulas por falta de condições para utilização do transporte até a cidade e vice-versa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03