Município

Procon de Mandaguari inicia pesquisa de ovos de Pscoa

Quarta-feira, 27 de março de 2019


Ouvir matéria

O Procon de Mandaguari iniciou nesta quarta-feira (27) uma ação inovadora que trará benefícios para os consumidores através de campanhas de pesquisas de preços em estabelecimentos da cidade. A primeira pesquisa acontece em cinco supermercados com funcionários do órgão apontado as variações nos preços, por marca e tamanho, dos ovos de Páscoa. No dia 5 de abril a relação será amplamente divulgada pela Prefeitura.

De acordo com o advogado Thiago Silva, novo coordenador do Procon, os mercados já estão sendo visitados e os preços dos ovos de chocolate sendo  registrados. “O principal objetivo à frente da instituição será ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido em defesa dos direitos do consumidor e aproximar ainda mais o órgão da sociedade. Vamos levar aos mandaguarienses as informações e também conscientização necessária quanto aos seus direitos enquanto consumidores”.

Outras ações do Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor já estão sendo programadas, sempre visando respostas rápidas e efetivas para os consumidores. O Procon atua no recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços; orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo; fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumido; pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor, entre outras atividades.

CAPACITAÇÃO

O novo coordenador do Procon, incentivado pela administração municipal, participou nos últimos dias 25 e 26, em Curitiba, de uma capacitação com todos os coordenadores do Paraná.  Durante o treinamento foram apresentados novos instrumentos para atender os consumidores nos possíveis conflitos em suas relações de consumo, com ênfase no procedimento administrativo e no sistema informatizado de atendimento. “Foi uma ótima oportunidade para aprimorar o atendimento aos consumidores que buscam diariamente os serviços do Procon em Mandaguari e assim melhorar os serviços oferecidos. Agradeço ao prefeito Romualdo Batista por investir em aprimoramento e pensar no cidadão que procura seu direito”., finaliza Silva.

 

Fonte: Órgão está visitando supermercados para registrar preços de ovos de chocolate; pesquisa será divulgada dia 5 de abril

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/04/2024 09:48:17