Município

Sala do Empreendedor abre inscries para treinamento em gesto do tempo

Sexta-feira, 05 de abril de 2019


Ouvir matéria

A sala do Empreendedor de Mandaguari está abrindo inscrições para treinamento em Gestão do Tempo, numa parceria com o a Prefeitura, Fomento Paraná e Aceman – Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari. O prazo final para inscrições é o dia 9 de abril, às 17 horas, e devem ser feitas na Sala do Empreendedor, no térreo do Paço Municipal.

         O treinamento será ministrado no dia 10 de abril, na sede da Aceman, a partir das 19 horas, com objetivo de mostrar aos participantes que administrar o tempo e as atividades do dia a dia é um desafio para diversas pessoas, principalmente para os empreendedores, que acumulam funções e responsabilidades.

Algumas situações cotidianas “roubam” o nosso tempo, consomem a nossa energia e não contribuem para a melhoria da produtividade. Essa situação é conhecida como tarefas circunstanciais, ou seja, atividades desnecessárias, como conversas telefônicas que se estendem demasiadamente, concentração em assuntos pouco interessantes, leitura de e-mails com informações inúteis, mensagens e brincadeiras no whatsapp.


Enquanto consumimos tempo com atividades dispensáveis, deixamos de nos concentrar em tarefas significativas, que podem se acumular e comprometer os resultados da empresa.


As tarefas importantes, são aquelas que podem trazer resultados a curto, médio e longo prazo. Elas têm prazo para execução e nos dão a sensação de realização e motivação, quando finalizadas.  A decisão do que entra neste grupo é pessoal e pode incluir desde metas profissionais até pessoais e lazer.

As atribuições urgentes, incluem todas as que estão com pouco prazo para realização ou com o prazo esgotado. Trazem muito estresse, pressão ou preocupação.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03