Desenvolvimento Econmico

Mandaguari abriga empresa que ser referncia mundial em biotecnologia

Segunda-feira, 29 de abril de 2019


Ouvir matéria

O prefeito Romualdo Batista e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Paulo Conte, visitaram as novas instalações da empresa de biotecnologia SuperBAC, instalada em Mandaguari no local onde funcionava a Minorgan, adquirida pela SuperBAC em 2016.


Com investimento milionário em sua sede, a empresa se transformou em referência no mercado de fertilizantes biotecnológicos, capazes de oferecer uma maior resistência às culturas, aumento na produtividade das colheitas, rentabilidade das safras e sustentabilidade para o planeta. “Vamos ser a maior indústria da América Latina. Nossa equipe de laboratório, com biólogos, bioquímicos e engenheiros químicos, é formada por 80% de doutores e contamos com 500 funcionários atualmente. Estamos montando em Mandaguari uma sede de primeiro mundo, com tecnologia inexistente no Brasil e totalmente focada em inovação sem agressão ao meio ambiente”, explicou o diretor de inovação, Giuliano Pauli.


Fundada em 1995, a SuperBAC é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia. Com a crescente preocupação ambiental e o iminente aumento da população, uma das principais necessidades da economia no século XXI é a criação de processos que permitam o aumento da produtividade sem abrir mão da sustentabilidade.


O prefeito elogiou a estrutura da empresa, os produtos fabricados e a competência dos profissionais. “Vemos pessoas jovens, com muito estudo e altamente preparadas para apresentar o que o mercado precisa, principalmente sem agredir o meio ambiente. É um privilégio para Mandaguari abrigar a maior estrutura de fertilizantes da América Latina e saber que o sucesso de vocês vai refletir em divulgação da nossa cidade e captação de novas empresas para o nosso Parque Industrial. Estou muito impressionado com a estrutura de ponta da empresa e com esse novo laboratório que com investimento de R$ 30 milhões, somente nele, será referência mundial. Parabéns e sucesso a vocês e a nossa cidade”, comentou Batistão.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05