Saúde

Vigilncia Sanitria alerta para casos confirmados de dengue

Quinta-feira, 09 de maio de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância, alerta a população para redobrar os cuidados e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e uma epidemia de dengue no município. O último levantamento aponta 38 casos confirmados da doença e 186 suspeitos.


Apesar das diversas frentes de trabalho do setor, os números continuam aumentando e mosquito cada vez mais se proliferando. “A dengue é um problema de todos. Não adianta eu cuidar do quintal da minha residência se o meu vizinho relaxa e deixa o ambiente propício para o criadouro da dengue afetando todo o bairro. Precisamos da ajuda de todos para eliminar os focos do mosquito, não deixando recipientes expostos para água parada. Não há outra forma de combate à dengue”, enfatiza o coordenador da vigilância, Adriano Borges.


Para conscientizar a população e combater o mosquito, os agentes de endemia realizam trabalho diário nas residências orientando e auxiliando na limpeza de quintais eliminando os focos. “A administração está fazendo sua parte através dos agentes, de notificações a proprietários de terrenos e, em última instância, processo administrativo aos reincidentes encaminhando para o Fórum. Volto a alertar, se cada um não fizer sua parte em casa e no seu ambiente de trabalho teremos uma epidemia. A situação está ficando crítica e precisamos agir para combater o mosquito”, reforça Borges.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38