Governo

Prefeito e vice recebem o deputado estadual Requi?o Filho

Sexta-feira, 24 de maio de 2019


Ouvir matéria

O prefeito Romualdo Batista e o vice-prefeito Ari Stroher receberam nesta sexta-feira (24) a visita do deputado estadual Requião Filho que esteve na cidade acompanhado de parte da executiva do MDB. Também participaram da reunião no gabinete do prefeito os vereadores Eron Barbiero e Sebastião Alexandre e os secretários Leando Garcia (Obras) e Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente).

A visita em Mandaguari faz parte da agenda do deputado que está percorrendo alguns municípios do interior para prestar conta de seu mandato.  O parlamentar falou sobre defesa das universidades públicas, contra o contingenciamento de recursos federais para a Educação, e participou de Audiência Pública que debateu os acordos de leniência entre o Ministério Público Federal e as concessionárias de pedágio.

"O acordo de leniência entre as pedageiras e o MPF comprovam, agora mais do que nunca, que cabe ao Governador do Estado cobrar diretamente o cumprimento do contrato e os prejuízos causados, por estes anos todos de tarifas absurdas e obras não realizadas no Paraná. O assunto está novamente em pauta e o Governo continua omisso! Nossa cobrança não para, afinal não podemos deixar que faça como seu antecessor, que ficou no diálogo e acabou investigado, inclusive nesse caso do pedágio. E espero que a Agepar, a partir de agora, sem a presença de membros criadores desses contratos absurdos, possa tratar do assunto com mais isonomia", declarou Requião Filho.

O prefeito Batistão agradeceu a visita de cortesia e pediu atenção do deputado para projetos que beneficiem a cidade. O vice-prefeito aproveitou a ocasião para agradecer a emenda individual parlamentar do então senador Roberto Requião no valor de R$ 298.437,50 para Mandaguari. “Foi um pedido meu e fui atendido pelo seu pai. Em breve teremos uma retroescavadeira com essa emenda destinada pelo senador”, disse Ari Sthoher 


A estrada nesta quinta-feira (23), com destino a Astorga, no Norte Central do Paraná, há 420 km da capital. O roteiro inclui também os municípios de Sarandi, Campo Mourão, Maringá, Mandaguari, Jandaia do Sul e Cambira, onde participa de reuniões políticas, visitas a lideranças regionais, entrevistas aos veículos de comunicação e encerra nesta sexta-feira (24), na região do Vale do Ivaí.

 

 

 

Ao longo desta semana, o parlamentar pautou seus discursos em plenário na defesa das universidades públicas, contra o contingenciamento de recursos federais para a Educação, e participou de Audiência Pública que debateu os acordos de leniência entre o Ministério Público Federal e as concessionárias de pedágio.

 

 

 

 

"O acordo de leniência entre as pedageiras e o MPF comprovam, agora mais do que nunca, que cabe ao Governador do Estado cobrar diretamente o cumprimento do contrato e os prejuízos causados, por estes anos todos de tarifas absurdas e obras não realizadas no Paraná. O assunto está novamente em pauta e o Governo continua omisso! Nossa cobrança não para, afinal não podemos deixar que faça como seu antecessor, que ficou no diálogo e acabou investigado, inclusive nesse caso do pedágio. E espero que a Agepar, a partir de agora, sem a presença de membros criadores desses contratos absurdos, possa tratar do assunto com mais isonomia", declarou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05