Assistncia Social

Projetos da Assistncia Social so destaques em congressos

Quarta-feira, 05 de junho de 2019


Ouvir matéria

Com uma equipe de profissionais qualificados, a Secretaria de Assistência Social e Mandaguari é referência para outros municípios através de projetos selecionados para participar de mostras nacionais.


Somente neste este ano são três projetos aprovados para serem apresentados em Santa Catarina e Londrina. Outros trabalhos já participaram de Mostras em Brasília, Curitiba e Assis – São Paulo. “Temos uma equipe focada,preparada e altamente capacitada. São profissionais que auxiliam a administração de forma inovadora e transfere esse profissionalismo no atendimento ao público que precisa dos serviços da assistência social. Parabenizo e incentivo essa competente equipe a crescer cada vez mais”, elogia a secretária da pasta, Gisele Knupp.


Nos próximos dias três projetos serão apresentados em importantes congressos.  Durante a I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social, organizado pelo Conselho Federal de Psicologia, nos dias 7 e 8 de junho, em Santa Catarina, serão apresentados dois projetos com a temática Interdisciplinariedades: O SUAS, a Psicologia e seus (des)encontros. “Maria Bonita” pela psicóloga Amanda Adão Pereira e “Viva Bem com a Idade que Tem” de autoria da psicóloga Jéssica de Castro Simões.


Outro projeto aprovado e que colocará Mandaguari em destaque é “Processo de implantação e execução da Lei Federal 13.019/204 – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no âmbito da política de Assistência Social e o controle social: a experiência no município de Mandaguari”, que visa a publicação de decreto municipal; editais de chamamento público e processos de inexigibilidade; comissão de avaliação e monitoramento; controle social e outros. Esse tema será divulgado, em Londrina, no início de julho pelas assistentes sociais Bruna de Souza Vettor e Juliana dos Santos.


OUTROS DESTAQUES

·         O trabalho “Parâmetros municipais básicos que contribuam na implementação e implantação de um Sistema Municipal de Vigilância Socioassistencial”, da assistente social Juliana Moura dos Santos, foi apresentado em Brasília durante a 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial e XI Encontro Nacional.


·         O projeto Mulheres em Foco, das servidoras Juliana dos Santos, Edilaine de Souza, Marcilene Côrrea e Maria de Lourdes Paes foi destaque no VI Congresso Paranaense de Assistentes Sociais, organizado pelo Conselho Regional de Serviço Social do Paraná.

·         Em São Paulo, durante o III Encontro Regional de Psicologia e Assistência Social foi apresentado o Projeto Socioeducativo para Mulheres Maria Bonita de autoria das servidoras Amanda Pereira, Bruna Vettor e Jéssica de Castro Simões.

·         O prefeito Romualdo Batista agradece a contribuição das servidoras para a administração municipal. “São mulheres inteligentes, comprometidas e capazes que além de contribuírem diariamente em suas ocupações na Secretaria de Assistência Social ainda elaboram projetos  que favorecem o atendimento à população. Tenho muito orgulho em fazer parte da equipe de servidores municipais com vocês”, homenageou Batistão.

Fonte: Somente este ano três projetos foram aprovados para serem apresentados em Santa Catarina e Londrina. Outros trabalhos já participaram de Mostras em Brasília, Curitiba e Assis – São Paulo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 10:41:15