Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente promove aes durante a semana comemorativa

Sexta-feira, 07 de junho de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Meio Ambiente realizou durante essa semana algumas ações em alusão a Semana Mundial do Meio Ambiente. Um dos focos foi o plantio de árvores na cidade. Em uma dessas ações alunos e professores do CMEI Maria Terezinha Zanoni  plantaram uma muda de Pitanga na instituição.


Na tarde dessa sexta-feira, alunos da rede municipal de ensino participaram de uma roda de conversas onde foi discutida a importância de ser criada uma cultura de sustentabilidade no município. “Essas ações com as crianças e alunos são importantes para o futuro. São eles que irão preservar o que o homem está destruindo hoje. Todo o dia é Dia do Meio Ambiente, mas nessa semana especial intensificamos as ações”, disse o secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte. Participaram do diálogo a gestora da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mandaguari (Acaman), Angélica Amanda Bento e o gestor de Meio Ambiente, Luiz Rodrigues Junior.


Durante a semana, a Secretaria iniciou a reorganização da arborização de cerca de 30 mudas de Ipê na ciclovia que compete ao trecho da Rua Rene Tacola em direção a saída para Arapongas. As mudas estão sendo tiradas do canteiro central para a parte lateral, onde podem ter um melhor desenvolvimento.

 

Semana Mundial do Meio Ambiente

A semana foi criada com intuito de conscientização, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente.


Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil, conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas e também chamar a atenção dos governos ao redor do mundo e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03