Obras

Bairros recebem limpeza e manuteno de bueiros

Quarta-feira, 19 de junho de 2019


Ouvir matéria

Alguns bairros da cidade estão recebendo limpeza e manutenção dos bueiros através de um sistema mecanizado executado por um caminhão hidrojato contratado pela Prefeitura.

Durante a limpeza é criada uma ligação entre o bueiro e a galeria e através de uma sonda conectada ao caminhão é feita a desobstrução do trecho, normalizando assim, o escoamento da água acumulada. Em seguida, é realizada à sucção dos resíduos pelo caminhão hidrojato finalizando o processo com mais rapidez. Além das bocas de lobos também está sendo realizada limpeza em galerias subterrâneas.

O secretário de Serviços Públicos, Leandro Garcia, explica que o serviço mecanizado é muito mais ágil. “Enquanto o caminhão leva 20 minutos para fazer a manutenção em um bueiro, manualmente duas pessoas levariam quase um dia”.

Já receberam a limpeza dos bueiros os jardins: Progresso, Oásis, Popular, Planalto e agora o Centro. Nas próximas semanas o caminhão percorrerá outras localidades do município.

“De nada adianta esse trabalho da Prefeitura se a população não se conscientizar e jogar o lixo no local correto. Quando abrimos um bueiro encontramos desde resto de móveis, garrafas pet e roupas.Precisamos do apoio dos moradores”, finaliza Garcia.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17