Cultura

DANCEP apresenta vida e a obra de Guido Viaro no Centro de Convenes

Segunda-feira, 24 de junho de 2019


Ouvir matéria

O Dancep entrou em temporada no interior do Paraná com o espetáculo Guido Viaro: Entre Flores e Cores, já apresentado para um público de mais de dez mil pessoas. Em Mandaguari, o espetáculo foi apresentado no Centro de Convenções “Décio Bacelar” na noite da última quinta-feira (20), numa realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município.

A primeira apresentação pelo interior foi na cidade de Maringá, no Teatro Calil Haddad, nos dias 18 e 19 últimos. No dia 21 o grupo se apresentou no Colégio Estadual Jandaia do Sul.

O espetáculo passou ainda por Cambira e Apucarana no final de semana.

O Dancep-Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná foi criado em 2011, por iniciativa do professor Fernando Nascimento. O Dancep oferta, gratuitamente, acesso a aulas de dança, espetáculos, formação docente e formação de platéia, levando a arte da dança como uma possibilidade de transformação educacional, cultural e social.

O Dancep atualmente conta com mais de quinhentos integrantes em suas aulas. O grupo já se apresentou, além de Curitiba, Região Metropolitana e interior do Paraná, também em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Argentina, Portugal e Espanha.


GUIDO VIARO

O espetáculo é uma homenagem à vida e a obra do artista e professor Guido Viaro, italiano radicado no Brasil. Inspirando-se em suas obras e transformando-as em dança, tendo como base a sensibilidade de cada bailarina e bailarino em suas improvisações, o espetáculo mistura a dança e as artes plásticas, transformando as linhas de suas pinturas em linhas de movimento corporal, por meio da pesquisa individual e em grupo sobre o artista, suas obras e sua influência na arte paranaense.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   15/04/2024 10:00:56