Assistncia Social

Profissionais sero capacitados para implantao do servio Famlia Acolhedora

Quarta-feira, 10 de julho de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social promove nesta sexta-feira (12), uma capacitação para formação continuada do serviço Família Acolhedora no município. O encontro será ministrado pela médica psiquiatra Júlia Fonseca Farage Saito, da Clínica Humavida de Cascavel, das 8 às 16 horas, na Pastoral da Criança da Paróquia Bom Pastor.


Com o tema “Desenvolvimento biopsíquico e cognitivo de crianças e adolescentes em acolhimento familiar e institucional”, o objetivo será oportunizar os conhecimentos técnicos aos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos à Criança e Adolescentes do município de Mandaguari, mostrando a influência do ambiente no desenvolvimento infantil com evidências científicas. “Vamos discutir e entender através de  informações científicas como funciona o desenvolvimento infantil em família”, explica a secretária de Assistência Social, Gisele Knupp.


Esse encontro está inserido no processo de capacitação e formação da rede socioassistencial do município para a implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, instituído pela Lei Municipal 3.268/2019, assinada e publicada pelo prefeito Romualdo Batista, no dia 17 de junho de 2019.

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03