Meio Ambiente

Comerciantes so notificados para praticarem Logstica Reversa

Quarta-feira, 17 de julho de 2019


Ouvir matéria

Cumprindo uma exigência do Governo Federal, o setor de fiscalização integrada da Prefeitura de Mandaguari está notificando os comerciantes para que realizem a chamada Logística Reversa de produtos determinados na legislação, oferendo ao cliente um ponto de coleta para o descarte do material adquirido.


Comerciantes que vendem pilhas e baterias; óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista e produtos eletrônicos e seus componentes estão recendo via Correios uma carta de notificação para se enquadrem à lei e praticarem a Logística Reversa dos produtos.


O fiscal de Obras e Postura, Ivanilto Gregório, explica que a Prefeitura precisa cumprir a lei federal e para isso precisa da colaboração de todos os comerciantes que vendem os produtos da lista. “Enviamos 114 notificações para que essas lojas disponibilizem ponto de coleta para o consumidor descartar os produtos adquiridos. Orientamos os comerciantes a entrarem em contato com seus fornecedores e solicitarem o ponto de coleta que eles além de disponibilizarem o ponto ainda recolhem o material descartado e dão a destinação correta”.


Caso o fornecedor não forneça o ponto de coleta nem recolha o produto final, o comerciante deve oferecer um local para o recebimento do material gratuitamente e destiná-lo para uma cooperativa de reciclável ou enviar para o fornecedor. “Pedimos que o comerciante se adeque o quanto antes à legislação pois vamos dar um prazo e começar a fiscalizar os estabelecimentos que podem perder sua licença caso não pratique a Logística Reversa”, finaliza Gregório.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03