Assistência Social

Prosseguem as inscrições para Casamento Coletivo

Quinta-feira, 18 de julho de 2019


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Assistência Social, informa que ainda estão abertas as inscrições para o casamento civil coletivo. Interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de setembro, no CRAS.

O casamento será realizado no dia 17 de outubro, às 18 horas,dentro das ações que serão desenvolvidas pelo Programa Justiça no Bairro, e será concretizado por meio de benção ecumênica.

Para a inscrição é necessária a apresentação original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de endereço e comprovante de renda de até 3 salários mínimos por casal,devido o casamento coletivo ser voltado para a população vulnerável economicamente.

 

JUSTIÇA NO BAIRRO

O Programa Justiça no Bairro levará diversos serviços para a população de Mandaguari e região, no dia 17 de outubro, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Yolanda Cercal da Silva.

Promovido pela Prefeitura, em parceria com o Poder Judiciário,  Sistema Fecomércio, Sesc/Cidadão e cartórios de Registro Civil  a ação é direcionada para a população economicamente vulnerável, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos.

Durante o dia,profissionais estarão orientação ações na área cível (interdição) além da área da família tais como Divórcio Consensual, Alimentos, Guarda, Regulamentação de visitas; Reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, Reconhecimento e dissolução de união estável, Restabelecimento de sociedade conjugal, Tutela, Alvarás (levantamento de valor pós mortem) e registros públicos (retificação e outros).

Também haverá orientações na área de saúde, emissão de carteira de identidade e serviços municipais. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor de R$ 220,00).

Para participar do programa e ser atendido pelos serviços é necessário levar comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 (três) salários, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido.

 

Inscrição para Casamento Civil Coletivo

Período no CRAS: até 17/09/19

Atendimento: deverá ser agendado

Endereço: Rua João Ernesto Ferreira, nº 435 - Centro

Informações:

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS: 3233-4960

Secretaria de Assistência Social: 3233-8426 e 3233-8417

 

 

JUSTIÇA NO BAIRRO

Dia 17/10/19

Horário: 8 às 17 horas

Local: Escola Municipal Yolanda Cercal da Silva

Informações: Secretaria de Assistência Social: 3233-8426 e 3233-8417

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03