Saúde

Vigilncia Sanitria fiscaliza estabelecimentos comerciais de alimentos

Terça-feira, 23 de julho de 2019


Ouvir matéria

 

Fiscais da Vigilância Sanitária de Mandaguari estão visitando estabelecimentos comerciais de alimentos para verificar a qualidade, procedência, acondicionamento e data de validade dos produtos oferecidos aos consumidores. Um estabelecimento já foi atuado por fornecer alimento vencido.


Durante a fiscalização em supermercados, mercearias, padarias, açougues e comércios de produtos alimentícios de todos os tipos, os fiscais exigem dos responsáveis as normas estabelecidas pela vigilância sanitária e o cumprimento da legislação. Se for constatada alguma infração sanitária o dono do estabelecimento é notificado para se adequar à lei, iniciando um processo administrativo com o Auto de Infração . Caso o estabelecimento permanece descumprindo a legislação é executada uma multa e o estabelecimento pode ser interditado pelo órgão.


O diretor de vigilância em saúde, Adriano Borges, explica que todos os estabelecimentos serão fiscalizados. “Vamos percorrer todos os estabelecimentos comerciais cobrando o acondicionamento correto dos alimentos, verificando o prazo de validade dos itens e sua conservação. O consumidor merece pagar por uma mercadoria de qualidade e sem risco à saúde, por isso estamos intensificando essa ação”.


Caso algum consumidor tenha queixa contra algum estabelecimento comercial de alimentos pode fazer sua denuncia na Prefeitura, via protocolo, que será encaminhada ao setor de vigilância para apurar a reclamação.

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05