Esportes

Prefeitura comemora Dia dos Avs com turma da terceira idade

Sexta-feira, 26 de julho de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Esporte e Cultura promoveu uma ação especial para a turma da terceira idade nesta sexta-feira (26), na Praça Tiradentes, em homenagem ao Dia dos Avós, em referência ao dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

O professor Buiu preparou uma atividade física para o pessoal com alongamento e dança. Após a atividade eles foram homenageados pelo supermercado Verona que ofereceu um café da manhã especial ao grupo.

O prefeito Romualdo Batista participou de uma parte da atividade física e cumprimentou todos os avós. “Um neto transforma a vida da pessoa. Por isso os avós são tão especiais e merecem todas as homenagens. Esse dia comemoramos o amor, respeito, ensinamentos e também as traquinagens que os netos e avós fazem juntos. Parabéns e continuem mimando muitos seus netos”.

Cientificamente, ter os avós por perto faz bem tanto para eles quanto para os netos. Cuidar dos netos também tem efeitos positivos na saúde dos avós. O estudo Berlin AgingStudy (BASE) mostrou que avós que cuidam de netos têm 37% menos risco de morte do que adultos da mesma idade que não cuidam de ninguém.

Outra pesquisa de 2016 feita pela Universidade de Boston que analisou famílias entre 1985 e 2004 mostrou que proximidade emocional entre netos e avós protege ambos da depressão e outros transtornos mentais. Os dados foram confirmados por outro estudo, este de 2014, da Sociedade Americana de Gerontologia.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   16/04/2024 14:22:01