Meio Ambiente

Prefeitura inicia a primeira etapa de castração de cães e gatos

Terça-feira, 06 de agosto de 2019


Ouvir matéria

O Centro de Bem Estar Animal vai iniciar a primeira etapa do projeto de castrações de animais de cães e gatos, implantada na gestão do prefeito Romualdo Batista, através da Secretaria de Meio Ambiente. Nesta primeira etapa serão atendidos cerca de 180 animais, gratuitamente, entre os dias 13 a 16 de agosto.


As castrações serão efetuadas em três etapas, atendendo todos os bairros e dando prioridade para os animais de moradores que comprovarem participação em programas sociais. Também será dada atenção especial para os animais de rua e sob os cuidados de ONGs e protetores independentes.

 

BAIRROS CONTEMPLADOS NA PRIMEIRA ETAPA


Neste primeiro momento serão atendidos moradores do Jardim Boa Vista, Vila Vitória, Centro, Parque industrial III, Jd. São João, Jd. Da Mata, Conj. Alipio Costa, Jd Primavera, Jd. Bela Vista, Jd. Recanto, Jd. Itália, Novo Horizonte, Jd. Pinheiro, JD. Social I e II, Gleba Patrimônio Mandaguari, Conj. Habitacional Boa Vista.


Uma reunião já foi realizada com a população desses bairros, no último dia 13 de julho, e as inscrições foram realizadas durante esse encontro. Caso o morador desses bairros não tenha efetuado o cadastro dos seus animais, há uma nova chance, comparecendo no setor de Protocolo, no Paço Municipal, na Rua Amazonas n° 500, no dia 7 de Agosto, das  7:30 às 11:30h e 13:00 às  17h.


Para efetuar o cadastro, serão exigidas as seguintes documentações dos responsáveis do animal: CPF; comprovante de residência; Número do NIS de programas de assistência social do Cadastro Único. Se necessário, a equipe do Centro de Bem Estar Animal poderá realizar visitas in loco para orientações e verificação das condições do animal. 


Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo do Município no telefone 99116-6434.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05