Mandaguari é reconhecida como parceria em festividade do CIEE

Terça-feira, 20 de agosto de 2019


Ouvir matéria

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) comemorou 52 anos de atividades durante um café-da-manhã que reuniu prefeitos de todo o Estado, empresários e dirigentes de instituições de ensino parceiras nos programas de estágio, aprendizagem e cursos de capacitação para jovens estudantes que buscam  sua inserção no mercado de trabalho. O secretário de Planejamento, Finanças e Gestão, Hamilton Sampaio representou Mandaguari em nome do prefeito Romualdo Batistão.

 

 

O presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, abriu a solenidadedizendo que “aproximadamente 1,5 milhão  de  jovens paranaenses, grande parte deles em situação de vulnerabilidade social ou econômica participaram dos programas oferecidos pela entidade. Viram realizados os seus sonhos de estarem inseridos no mundo do trabalho e, hoje, ocuparem posições de destaque na magistratura, nos poderes legislativo e executivo, no empresariado e na sociedade paranaense em geral”.

 

 

Murta disse ser importante ressaltar, ainda, os convênios de parcerias assinados com o governo do Estado do Paraná, prefeituras dos municípios paranaenses, bem como o Tribunal de Justiça do Paraná e o 20º Batalhão de Infantaria Blindado, visando a execução de programas de capacitação de jovens para o mundo do trabalho, citando a prefeitura de Mandaguari que oferece diversos cursos através de convênio com a instituição.

 

 

Atualmente, a instituição administra 4.500 aprendizes, 35 mil estagiários contratados pelas empresas parceiras,  representando aproximadamente 400 mil bolsas-auxílio nos últimos 12 meses, benefício este de grande efeito socioeconômico para manutenção das despesas pessoais dos próprios estudantes e até de reforço na renda familiar.

 

 

Além de receber os cursos gratuitos para a comunidade de Mandaguari, o CIEE ofertou 5 palestras magnas para empresas da cidade. “Em nome do prefeito vim prestigiar o aniversário dessa importante instituição que auxilia tanto o desenvolvimento do nosso Estado e é parceira dos municípios. Tenho orgulho em ser amigo do presidente que acaba de presentear Mandaguari com mais cursos. Parabéns por todo o trabalho realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná”, disse Sampaio.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03