Alunos de CMEI Meleiro cultivam hortaliças para a merenda escolar

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019


Ouvir matéria

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosemary Ruiz Meleiro Sepulveda estão cuidando com carinho de uma horta implantada no local pelas professoras e cultivada por todos do ambiente escolar. Tudo que é cultivado na horta faz parte da merenda das crianças.

 

 

A equipe da escola teve a ideia da criação de uma horta pensando em proporcionar uma alimentação saudável aos alunos. Para colocar em prática o projeto, o CMEI mandou um ofício para o presidente do Rotary Club Mandaguari Família , Murilo Meleiro, pedindo apoio para montar a horta e foi atrás de parceiros para viabilizar o projeto.

 

 

A construção da cerca e a colocação dos pneus foram realizadaspelos apoiadores. A parte do cultivo e manutenção é feita pelos alunos que cuidam e regam as plantas.

 

 

Para a diretora do CMEI, a horta é o xodó das crianças. “Toda vez que alguém vem conhecer nossa horta é uma alegria para nossos alunos que ficam orgulhosos do resultado de amor e dedicação ao espaço. Essa interação da escola com a comunidade é parte do aprendizado de nossos alunos”, Ana Paula Frigéri Barboza.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03