Escola Yolanda Cercal conscientiza alunos com projeto sobre doação de sangue

Segunda-feira, 26 de agosto de 2019


Ouvir matéria

A Escola Municipal Professora Yolanda Cercal da Silva, de Mandaguari, realizou mais uma ação do projeto “Doador de Sangue no presente e no futuro” desenvolvido para os alunos dos quartos anos pelas professoras Rita Tomé, Delma Modos, Maria Fineto e Vanessa Rossi em parceria com o programa Cooperjovem, coordenado na Cocari. A ação contou com uma palestra da assistente social Tereza Maria Pauliqui, do Hemocentro Regional Maringá sobre a doação de sangue.

 

Durante o encontro com as crianças, a palestrante falou sobre a importância da doação de sangue e as dificuldades enfrentadas peloshemocentros que estão constantemente com seus estoques negativos. “Almejando uma mudança na realidade hemoterápico, investimos no potencial educacional, formando cidadãos conscientes de seu papel social como agentes transformadores”.

 

 O projeto pretende conscientizar e mobilizar a comunidade escolar a serem doadores de sangue.  A secretária de educação,Adenise Batista Rodrigues, parabenizou todos os envolvidos pelo empenho e dedicação e acrescenta que o projeto possibilita os  alunos conhecerem a importância da doação de sangue em nossa sociedade.

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05