Conferência Municipal de Assistência Social reúne autoridades, entidades e sociedade civil

Quinta-feira, 29 de agosto de 2019


Ouvir matéria

Representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, de entidade, conselhos e da sociedade civil de Mandaguari participaram nesta quinta-feira da XII Conferência Municipal da Assistência Social. Durante todo o dia, os representantes dos setores discutiram o tema “Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

 

Durante a abertura do evento o prefeito Romualdo Batista reforçou a importância em da convivência respeitosa e carinhosa com quem precisa. “Precisamos agir com integração, igualdade e fazer realmente a inclusão das pessoas assistidas pela Secretaria de Assistência Social e entidades. A Prefeitura auxilia com bons profissionais, com espaço digno para acolhida, com programas e projetos, com transporte e com repasse de recursos para as entidades da cidade. Precisamos envolver mais a sociedade que precisa entender que as entidades acolhem cada vez mais pessoas e necessitam de apoio”, disse Batistão.

 

A secretária de Assistência Social, Gisele Knup, agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho de sua equipe para a realização do evento. “Tudo que fizermos, que seja com amor. Aqui vamos discutir, avaliar e elaborar novos caminhos de forma democrática, transparente e principalmente profissional. Nos últimos anos tivemos muitos avanços na área, nossa equipe foi crescendo, se capacitando e se unindo pelo bem de quem nos procura. O apoio da sociedade civil é importante para contribuir com esse trabalho de acolhida e suporte que os órgãos ligados à assistência social atendem. Por isso, a união, o empenho, a capacidade técnica e o amor que doamos aos nossos projetos valem muito para quem atendemos”.

 

Para o presidente da Câmara, Hudson Guimarães, é preciso entender e separar assistência social de assistencialismo. “O trabalho desenvolvido vai muito além do assistencialismo.Mandaguari investe recursos municipais no setor e as profissionais investem conhecimento, tempo, dedicação, força e persistência. A Câmara está aberta para as entidades e conselhos, precisamos trabalhar juntos sem perder o foco nem ter ações eleitoreiras. Por isso, peço que fiquem atentos e fiscalizem o Legislativo, cobrem dos vereadores a postura coerente e a representatividade de vocês de forma digna. Nosso trabalho e o de todos aqui se faz para as pessoas, por isso parabenizo todos os núcleos da assistência social que o faz com maestria”.

 

Durante a Conferência foram abordados temas como “A Política Municipal de Assistência Social de Mandaguari” e eixos com três temáticas “A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado”,“Política pública tem que ter financiamento público” e“Participação popular garante a democracia e o controle social”, além de palestra, apresentações culturais dos alunos da APAE e referendo dos novos conselheiros do CMAS e do delegado regional que participarão da Conferência Estadual.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03