Meio Ambiente doa mudas de árvores para plantio em calçadas

Quinta-feira, 05 de setembro de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Meio Ambiente, através do projeto de manejo, está oferecendo mudas de árvores para moradores do município que queiram plantar em frente aos seus imóveis. As mudas deverão ser plantadas embaixo da rede de transmissão de energia e foram doadas pela Copel para reposição das árvores retiradas que comprometiam a rede elétrica.

 

O município recebeu 650 mudas através do programa Florestas Urbanas, da empresa de energia. Além da muda, o contribuinte também receberá adubo, doado pela empresa Superbac, e orientação de plantio dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. Interessados devem protocolar o pedido na Prefeitura e aguardar o parecer do técnico ambiental que irá ao local verificar a possibilidade de plantio.

 

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte, explica que as mudas serão oferecidas apenas para plantio abaixo da rede de transmissão de energia. “Tivemos que retirar algumas árvores que danificam a rede elétrica e estamos substituindo por espécies mais adequadas, que receberão poda antes de alcançar a fiação. O município e o Condema aprovaram a estabilização de altura de árvores plantadas nas calçadas abaixo da rede elétrica para mantermos uma arborização que atenda seus fins sem causar prejuízos humano, ambiental e econômico”.

As

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05