Certificado de Cadastro de Imóvel Rural está disponível no site do Incra

Quinta-feira, 05 de setembro de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Agricultura informa os produtores rurais de Mandaguari que o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2019 já está disponível no site do INCRA www.incra.gov.br.O documento comprova a regularidade cadastral do imóvel rural e deve ser atualizado sempre que ocorrerem alterações como mudança de área, de titularidade, de exploração e de situação jurídica.

 

O certificado contém informações sobre o titular, a área, a localização, a exploração e a classificação fundiária do imóvel rural. Os dados são declaratórios e exclusivamente cadastrais, não legitimando direito de domínio ou posse.

 

O CCIR é indispensável para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural. É essencial também para a concessão de crédito agrícola pois é exigido por bancos e agentes financeiros.

 

Para emitir o CCIR é necessário que o imóvel rural já esteja regularmente cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

 

A emissão do certificado é realizada via internet e o interessado também pode procurar a Secretaria de Agricultura, no Paço Municipal, para ser auxiliado pelos servidores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05