Dia da Independência foi celebrado por autoridades, alunos e população

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019


Ouvir matéria

O prefeito Romualdo Batista e o vice-prefeito Ari Stroher hastearam a Bandeira Nacional na solenidade do Dia da Independência do Brasil, no sábado, dia 7 de setembro, na praça Independência. Iniciando com o canto do hino Nacional e também o da Independência, o evento marcou o encerramento da Semana da Pátria, teve início no dia 1º setembro e promoveu ações durante toda a semana envolvendo escolas, instituições e clubes de serviços.

 

Estiveram presentes todos os secretários municipais, vereadores, autoridades religiosas, além do diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN), Antônio Carlos Xavier e representantes de associações, clubes de serviços, instituições e comunidade.

 

A secretária de Educação, Adenise Batista, agradeceu a cooperação de todos para que a Semana da Pátria acontecesse. “Hoje comemoramos mais um Dia da Independência do nosso país. Agradecemos as autoridades que nos acompanharam durante a Semana da Pátria, a equipe da Educação, dos colégios estaduais e particulares que com muito brilhantismo se fizeram presentes com belas apresentações, o meu agradecimento também as professoras que ensaiaram os alunos e a todo o  público presente”.

 

O vice-prefeito Ari Stroher lembrou a importância da data, valorizando a educação para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. “O Brasil é um país lindo que deve buscar cada dia mais a sua independência gerando empregos, diminuindo as desigualdades, cuidando do meio ambiente e tantas outras necessidades que temos. O grande mérito desse dia é valorizar a educação, as crianças, os professores e educadores”.

 

O prefeito Batistão comemorou o bom trabalho que vem acontecendo na educação do município, onde todas as crianças recebem uniformes e recebem alimentação de qualidade pensada por nutricionistas, enfatizando que isso demonstra o respeito e o comprometimento que a gestão tem com as famílias do município. Ele também parabenizou os pais que participam de forma ativa na educação dos filhos, salientando a importância da integração entre a escola e a família para uma educação melhor para as crianças. “Trabalhar com determinação, foco e atitude.  Com as mãos limpas, é assim que precisamos dessa pátria. A mudança cabe a cada um de nós. Parabéns a todos que fazem junto conosco uma Mandaguari e um Brasil melhor”.

 

Após as falas das autoridades alunos do CMEI Drª Renata Yara Taccola Hernandes, o CMEI Mickey, a Escola Municipal Walter Antunes Pereira, a Escola Municipal Profª Angelina Teixeira Pinheiro e o Colégio Estadual José Luís Gori reapresentaram as suas manifestações artísticas.

 

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03