Semana do Trânsito inicia com orientações para alunos

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019


Ouvir matéria

Alunos dos quartos anos da rede municipal de ensino de Mandaguari estão participando da Semana do Trânsito, que teve início nessa quarta-feira (18), no Centro de Convenções, e se estenderá até o sábado (21), às 9 horas, na Praça Independência.

 

Estiveram presentes na abertura da Semana, a secretária municipal de Educação, Adenise Batista, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Almeida e o chefe da 81ª Ciretran, Sérgio Ferreira. Participaram também membros do Rotary, Lions Club e das autoescolas Mandaguari e Inovação.

 

A secretária Adenise realizou a abertura das ações, ressaltando a importância que cada indivíduo possui para tornar o trânsito um lugar seguro. “Nós queremos que cada um desses alunos tenha consciência sobre o trânsito desde pequenos, porque quando você sai de casa para andar de bicicleta, para passear com o cachorro e outras situações onde você está na rua, então cada um está compondo o trânsito. Um dia vocês irão crescer e poderão dirigir automóveis, então é bom que desde agora tenham noção de como serem bons cidadãos, tornando o trânsito um lugar seguro para todos”.

 

Durante a ação dessa quarta-feira foram passados vídeos instrutivos para as crianças e explicações sobre o trânsito de maneira dinâmica, com perguntas e brincadeiras.

 

Programação:

Dia: 19 e 20 de setembro

Teatro “O Trânsito Somos Nós” com a Cia do Riso de Maringá

Local: Centro de Convenções Dr. Décio Bacelar

Horário: 9 horas e às 14 horas

 

Dia: 20 de setembro

Intervenção teatral com a Cia Risos

Local: estabelecimentos comerciais

Horário: 20 horas

 

Dia: 21 de setembro

Intervenção teatral com Cia Risos:

Simulador de Tombamento

Simulador de Impacto

Apresentação da ROCAM

Local: Praça Independência

Horário: às 9 horas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05