Castramóvel vai realizar 200 procedimentos nessa segunda etapa

Terça-feira, 24 de setembro de 2019


Ouvir matéria

A administração municipal de Mandaguari, através do Centro de Bem Estar Animal, iniciou a segunda etapa de Castração de cães e gatos. Nesta terça-feira foram realizados os procedimentos nos animais inscritos por moradores da região do Jardim Progresso. Durante todo o dia o Castramóvel esteve no Centro de Múltiplo Uso realizando os procedimentos. 100 animais foram inscritos, antecipadamente.

 

Amanhã, quarta-feira, o Castramóvel estará estacionado no Salão Social do Jardim Cristina a partir das 8 horas, realizando a castração em animais de moradores doJardim Cristina Central, Jardim Cristina I, Jardim Cristina II, Jardim Cristina III, Jardim Imperial, Jardim Vila Dias, Jardim Bem te vi, Jardim Morumbi, Jardim América, Jardim Torres, Jardim Sol, Jardim Lorena, Jardim Delgado e Jardim Roque Pedrone, que totalizaram 100 animais inscritos.

 

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte, explica que muitos moradores efetuam as inscrições e não levam os animais no dia de castrar. “Por isso, desses 200 inscritos nessa segunda etapa teremos algumas vagas que serão abertas futuramente. Esse é um importante programa da administração que deu certo e prioriza a comunidade carente e os animais comunitários. É mais um serviço do Centro de Bem Estar Animal para Mandaguari”.

 

OPORTUNIDADE ÚNICA

 

Dona Maria da Soledade, moradora do Jardim Progresso, levou as três gatas da família para castrar. “Vim com o meu marido e filha para trazer a Pretinha e suasfilhotes Julie e Saga para castrarem. Hoje temos motivos para comemorar. Se tivéssemos que pagar para as três gatas não seria possível. Foi uma excelente oportunidade que a prefeitura nos deu”.

 

As cadelasBela, Fera e Kikinha, de dona Maria Helena Jandosa, também estavam esperando para a cirurgia. “Tenho cinco cães e vamos aproveitar a castração gratuita para três.Se tivesse que pagara gastaria mais de mil reais com certeza. Não perdi a chance e hoje estou aqui”.

 

O cão Spyke, de aproximadamente 2 anos, também passou pela cirurgia de castração. “É um processo rápido e o mais importante gratuito. Uma excelente ajuda da prefeitura para quem não tem condições. Estou agradecida por essa oportunidade de cuidar de nossos animais”, disse Simone Cristina.

 

As pessoas que levaram os animais para castrar receberam um kit, doado pela empresa Superbac à Prefeitura, de aromatizante de ambiente pet, específico para gatos e cachorros. A empresa repassou ao município 600 kits que serão entregues para os participantes do programa de castração animal. “Quem participou da primeira etapa do programa pode ir até a Prefeitura, na secretaria de Meio Ambiente, e levar a ficha de inscrição para retirar o kit”, disse o secretário agradecendo a empresa Superbac pela gentileza.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05