Sexta-feira tem o Dia D da Inclusão na Agência do Trabalhador

Quarta-feira, 25 de setembro de 2019


Ouvir matéria

Servidores da Agência do Trabalhador de Mandaguari estão se mobilizando para o Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, que acontece nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, com atendimento especial para todas as pessoas com alguma deficiência e para reabilitados pelo INSS.

 

Durante todo o dia, representantes de departamentos de recursos humanos de empresas da cidade estarão na Agência selecionando currículos e fazendo entrevistas para inserir esses trabalhadores ao mercado de trabalho.

 

O objetivo da ação, que é promovida pelo Ministério do Trabalho e acontecerá em todo o país, é incentivar a inclusão social e profissional desses trabalhadores e fazer valer o cumprimento da lei, que reserva vagas nas empresas para contratação de pessoas com deficiência.

DADOS

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, 45 milhões de brasileiros vivem com algum tipo de deficiência. Apenas no Paraná são cerca de 2,5 milhões pessoas, segundo o Censo 2010 do IBGE.

 

O Dia D envolve um conjunto de atividades que proporciona a inclusão de pessoas com alguma deficiência com interesse em ingressar no mercado de trabalho, trazendo aos espaços empresas que precisam cumprir as cotas de inclusão desse público prevista em lei.

 

De acordo com a Lei nº 8.213/91, conhecida como a Lei de Cotas, todas as empresas privadas com mais de 100 funcionários devem preencher entre 2 e 5% de suas vagas com trabalhadores que tenham algum tipo de deficiência.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03