Castramóvel está atendendo no salão social do Jardim Cristina

Quarta-feira, 25 de setembro de 2019


Ouvir matéria

O prefeito Romualdo Batista acompanhou na manhã desta terça-feira, o segundo dia de castração animal gratuitaoferecida pelo município, através do Centro de Bem Estar Animal, para donos de animais comunitários e de baixa renda. Ontem, cerca de 60 animais foram castrados no Jardim Progresso.

 

Durante todo o dia, o caminhão cirúrgico e a tenda do Castramóvel estará no local realizando o procedimento em animais já inscritos antecipadamente. “Vim antes e inscrevi a Lilica para castrar. Ela foi adotada por mim há 3 anos, mas já peguei ela crescida. Não perdemos a chance e aproveitamos esse programa da prefeitura”, disse seu Otávio José da Silva.

 

Dona Maria Aparecida Andrade, moradora do Jardim Cristina, cuida de 11 cachorros de rua e inscreveu seis deles. “Tenho muita compaixão pelos animais e cuido de onze cachorros que ficam soltos pelas ruas durante o dia e dormem no quintal da minha casa. A castração gratuita ajuda a gente a controlar os animais de rua e a cuidar da saúde dos bichinhos. Agradeço o prefeito Batistão por essa excelente iniciativa”.

 

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte, parabenizou dona Maria e disse que o programa foi idealizado para atender preferencialmente animais comunitários. “A dona Maria é um exemplo do público que queremos alcançar, inclusive já a avisei para que leve os outros cães na terceira etapa do programa”, disse lamentando o fato das pessoas se inscreverem e não comparecerem. “Poderíamos alcançar mais pessoas que querem esse serviço”.

 

Batistão elogiou a preocupação dos donos com seus animais. “Enquanto muitas pessoas descartam seus animais nas ruas, vocês estão hoje neste dia chuvoso demonstrando carinho por eles. Tenho muita admiração por vocês e por pessoas como a dona Maria que cuida dos animais de rua e se preocupa com a saúde deles e com a nossa cidade, por isso trouxe seis cachorros para castrar. É um serviço muito bom oferecido pelo Centro de Bem Estar Animal que favorece a comunidade e Mandaguari”.

 

Quem levou os animais para castrar recebeu um kit de aromatizante pet, para cães e para gatos, doado pela empresa Superbac que repassou ao município 600 kits para serem distribuídos aos participantes do programa. O prefeito e o secretário de Meio Ambiente agradeceram a cortesia da empresa e entregaram os kits para os donos dos animais. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Cristina, Marcos Rodrigues e o secretário de Planejamento, Hamilton Sampaio auxiliaram na entrega dos kits.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03