Formatura do Proerd vai reunir 400 alunos no "Xanduzão"

Segunda-feira, 30 de setembro de 2019


Ouvir matéria

Está marcada para a próxima quinta-feira, 3 de outubro, a formatura dos 400 alunos dos 5º anos das escolas municipais e particulares de Mandaguari, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), considerado hoje o melhor programa de prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde é desenvolvido.

 

A formatura será realizada no Ginásio de Municipal de Esportes “Xanduzão”, a partir das 20 horas. No município o instrutor do programa foi o cabo Luiz Carlos Cock e a coordenadora por parte da Secretaria de Educação, Lucineide Rodrigues. Participaram do curso alunos das escolas municipais Walter Antunes Pereira, Ary da Cunha Pereira, Francisco Romagnole Júnior, Yolanda Cercal da Silva, Angelina Teixeira Pinheiro e Bom Pastor. Escolas particulares: Sagrada Família e Primeiro Passo. Em Mandaguari o programa é realizado numa parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.

 

PROERD – O programa começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros. Chegou ao Paraná no ano 2000 e no ano 2001 e foi implantado em Cornélio Procópio, ocasião em que foram formados 320 Proerdianos no primeiro semestre.

 

O Programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03