Finais disputadas marcam o encerramento do Soletrarte 2019

Sexta-feira, 04 de outubro de 2019


Ouvir matéria

 Alunos das seis escolas municipais de Mandaguari participantes do projeto, fizeram finais emocionantes do Soletrarte 2019, realizada nesta quarta-feira, dia 2, no Centro de Convenções “Décio Bacelar” pela Secretaria de Educação do Município. Pela manhã foi realizada a final da soletração com seis alunos do 4º ano e no período da tarde com os alunos do 5º ano, ambos do Ensino Fundamental, que se classificaram na etapas realizadas nas suas respectivas escolas desde o mês de março.

 

 Entre os alunos do 4º ano o vencedor foi Matheus Ferraz, da Escola Bom Pastor, com a professora Daniele Arbano. Em segundo lugar ficou para Carlos Henrique de Oliveira Siqueira, da Escola Francisco Romagnole Júnior, professora Adriane Xavier e em terceiro Hudson Gabriel de Abreu, da Escola Ari da Cunha Pereira, com a professora Vanessa Nagashima. Também foram finalistas com todos os méritos: Samuel Azevedo da Costa, da Escola Walter Antunes Pereira, professora Silvia Frausto; Daycielle Pereira dos Santos, da escola Angelina Teixeira Pinheiro; e Lorena Contieiro de Oliveira, da Escola Yolanda Cercal da Silva, professora Rita Tomé.

Na disputa entre alunos do 5º ano, o vencedor foi Nathan Henrique Ramos, da Escola Bom Pastor, com a professora Maria Aparecida da Silva, com Samuel Alexandre Cândido da Silva (Yolanda Cercal, professor Lucas Renan) em segundo e Ana Rita Bahia Marques (Walter Antunes, professora Mariana Mendonça) em terceiro. Além dos três, chegaram nesta final: Emili Juvêncio da Silva (Escola Angelina Teixeira, professora Elisângela Parra), Ana Beatriz Teixeira do Nascimento (Escola Ari da Cunha, professora Adriana Reis) e Rafael Henrique Gonzaga Vieira (Escola Francisco Romagnole Júnior, professora Dilmann Boro).

         Prestigiaram o evento o prefeito Romualdo Batista, a secretária da Educação, Adenise Batista Rodrigues, a secretária de Governo Vâine Miriam Michelan Batista, o secretário de Cultura, Roberto Almeida do Nascimento, o presidente da Câmara, Hudson Guimarães e o vereador Sebastião Alexandre da Silva, o 3º sargento Luiz Carlos Cock, familiares dos alunos e representantes de entidades.

         SOLETRARTE – O Projeto Soletrarte foi idealizado pela coordenadora pedagógica da Secretaria da educação, Silvana Rodrigues Malheiros Huss, com o propósito de conscientizar os alunos do 4º e do 5º anos sobre a importância da escrita correta, objetivando a formação de cidadãos capazes de comunicar-se de maneira efetiva em todos os setores da sociedade.

 

 A atividade constitui em uma disputa de soletração, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes, o conhecimento de novas palavras e seus significados, além de aprimorar a expressão oral, a motivação, cooperação e a efetiva participação da família.

 

O projeto está entre os quatro inscritos por Mandaguari para concorrer ao Prêmio Gestor Público Paraná 2019, realizado pelo Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná), Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade. A premiação está programada para o início de novembro, no plenário da Assembleia Legislativa, em Curitiba.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03