Professora de Mandaguari recebe prêmio regional do "Televisando"

Segunda-feira, 14 de outubro de 2019


Ouvir matéria

A  professora da Escola Municipal Bom Pastor, Gisele Lessa, de Mandaguari, recebeu o Prêmio Regional do Projeto Televisando, realizado pela RPC que este ano abordou o tema “Sustentabilidade – Vamos juntos por um mundo mais sustentável”. Os alunos do 2º ano realizam um projeto de reaproveitamento de óleo de cozinha que envolveu as crianças, os pais, a comunidade e a escola na coleta do óleo usado e no seu reuso para fazer sabão.

 

Nesta segunda-feira, a professora Gisele foi surpreendida no colégio pela coordenadora do Televisando, Jéssica de Moraes, pela equipe de jornalismo da RPC, por alunos e professores que preparam uma surpresa para a vencedora regional que ganhou uma televisão, certificado, troféu e kit do programa.

 

Gisele agradeceu o prêmio e compartilhou o resultado com seus alunos. “Tivemos o envolvimento dos 30 alunos que coletaram o óleo de cozinha usado e aprenderam de forma diferente fazer o descarte correto e a reutilizá-lo fazendo sabão. Com a ajuda das professoras e coordenadoras fizemos sabão no pátio da escola e cada aluno levou uma barra para casa. O óleo que sobrou entregamos para uma cooperativa. Foi um trabalho em conjunto que nos rendeu esse prêmio regional. Estou muito feliz”, disse a professora.

 

A proposta do Concurso Cultural é incentivar a expressão literária, artística, comunicativa e pedagógica de estudantes e professores. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir do resultado dos debates e aprendizagem gerados com as reportagens exibidas pela RPC sobre o tema sustentabilidade. Foram mais de 34 mil trabalhos produzidos por alunos do 1º ao 5º ano de escolas públicas de todo o estado.

 

A secretária de Educação, Adenise Batista, elogiou o empenho dos alunos e a visão da professora em trabalhar o tema com a união de todos. “Estamos felizes em trazer esse prêmio para a rede municipal de Mandaguari. Você se sobressaiu e mereceu ganhar a competição, se dedicou, trabalhou e realizou as ações propostas no tema do concurso. Parabenizo toda a equipe da escola, os alunos e de forma especial a professora Gisele. Obrigada também à RPC por acreditar na escola e na educação”.

 

A coordenadora Ana Lúcia Silva Sassi explicou que os trabalhos foram desenvolvidos em todas as escolas do Ensino Fundamental. “Fizemos debates, trabalhos e ações de aprendizagens através dos temas exibidos pela RPC. Estamos felizes com o resultado obtido. Por isso, a Secretaria de Educação também está premiando a professora Lídia Mara Borges que trabalhou o tema com os alunos do 4º ano que coletaram papelão e plástico e entregaram para a Acamam".

 

CATEGORIA ILUSTRAÇÃO

A Escolas Municipal Walter Antunes Pereira também foi contemplada e será premiado, no próximo dia 31, às 14h30, na Categoria Ilustração com o aluno Matheus Henrique de Souza Grella, do 3º ano, e na Categoria História em Quadrinhos com a aluna Camily Victória Machado, do 5º ano. Os alunos tem como professora Bruna Munhoz.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03