Prefeitura ilumina pontos de rosa e abre postos de saúde amanhã

Sexta-feira, 18 de outubro de 2019


Ouvir matéria

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mandaguari continuam atendendo com programação especial durante o Outubro Rosa, com abertura em horários alternativos para a realização de coleta de preventivo e solicitação de mamografia, entre outros atendimentos às mulheres mandaguarienses.

 

 Neste sábado estarão atendendo, das 8 às 17 horas, a UBS Morumbi, Esplanada e Progresso. “Com esses horários alternativos de abertura damos oportunidade para as mulheres que trabalham durante a semana possam também se consultar e estarem  inseridas na programação do Outubro Rosa”, diz a secretária de Saúde, Deise Vernillo.

 

Para lembrar a importância do autoexame e seu apoio à campanha Outubro Rosa, a administração municipal está iluminando, durante a noite, com a cor alusiva ao mês o prédio da Prefeitura, a sede da Secretaria de Saúde e o monumento na entrada da cidade. “É uma forma de nos vestir de rosa e demonstrar a importância dos exames preventivos, a nossa solidariedade às mulheres que estão na batalha contra o câncer e nosso apoio à campanha Outubro Rosa”, conscientiza a secretária de Governo, Vâine Michelan.

 

PROGRAMAÇÃO 

A UBS do Jardim Boa Vista terá atendimento especial das 17 às 20 horas nos dias 21 (segunda-feira) e 25 (sexta-feira).

 

Na unidade de saúde do Jardim Esplanada, o horário especial das 17 às 20 horas será nos dias 22 e 29 (as terças-feiras de outubro).

 

Na UBS dos Cinco Conjuntos o mesmo horário diferenciado será nas quartas-feiras de outubro: dias 23 e 30.

 

A UBS do Jardim Morumbi também terá atendimento especial das 17 às 20 horas nas próximas quartas-feiras de outubro.

 

No Jardim Progresso a unidade de saúde atenderá no dia 25 (sexta-feira) com atendimento das 17 às 20 horas.

 

FINAIS DE SEMANA

As UBSs terão horário especial – das 8 às 17 horas - também nos dois últimos sábados deste mês. No dia 19, estarão abertas as UBSs do Morumbi, Esplanada e Progresso. Já no dia 26 atenderão as unidades da Vila Vitória, Boa Vista e Progresso.

 

NAS PRAÇAS

No dia 26, haverá uma passeata para o encerramento das atividades do Outubro Rosa, com saída da Praça Bom Pastor, seguindo até a Praça Independência, onde serão realizadas diversas atividades das 8 às 12 horas, com aulas de Zumba, HIIT Funcional, apresentação de danças, além de maquiagem e corte de cabelo, entre outras.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38