Justiça no Bairro realiza cerca de 500 atendimentos e 104 casamentos

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019


Ouvir matéria

Já tradicional em Mandaguari, o programa Justiça no Bairro realizou durante todo o dia nesta quinta-feira (17), com cerca de 500 atendimentos em diversas áreas dos setores judiciário e de assistência, nas dependências da Escola Municipal Yolanda Cercal, culminando com o casamento coletivo realizado no final da tarde no Centro de Convenções “Décio Bacelar”, com a benção ecumênica de 104 casais. O programa é promovido pela Prefeitura, em parceria com o Poder Judiciário, Sistema Fecomércio, Sesc Cidadão e cartórios de Registro Civil.

 

O casamento comunitário é um dos principais serviços ofertados pelo programa, que tem como principal objetivo o atendimento à população economicamente vulnerável e que tem como foco dos demais serviços prestados favorecer a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos. Todo o trabalho realizado é coordenado pela idealizadora do programa, a desembargadora Joeci Machado Camargo, envolvendo as estruturas do judiciário estadual, secretarias municipais, Sesc Paraná, universidades e outras entidades.

 

O casamento comunitário, que teve a presença da desembargadora, foi prestigiado pelo prefeito Romualdo Batista, os secretários municipais Gisele Knupp (Assistência Social), Vâine Miriam Michelan Batista (de Governo), Denise Vernillo (Saúde), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura, Esporte e Lazer). A benção ecumênica foi conduzida pelo diácono Benoni de Miranda (Paróquia Bom Pastor) e pelo pastor Manoel Loureiro (2ª Igreja Presbiteriana Renovada).

 

Durante todo o dia foram oferecidos serviços de orientação e atendimento nas áreas de Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, tutela e alvarás (levantamento de valor pós mortem), reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal); Cível (interdição/curatela); Registros Públicos (retificação de registro civil e outros); confecção de carteira de identidade (RG). Todos os serviços foram gratuitos, exceto o exame de DNA (Valor de R$ 220,00 – trio: mãe, pai e filho).

 

Além de Mandaguari foram atendidos também moradores dos municípios de Jandaia do Sul, Kaloré, Bom Sucesso e São Pedro do Ivaí.

 

ATENDIMENTOS

Durante todo o dia foram realizados os seguintes atendimentos: Justiça no Bairro - Divórcio (72), Pensão (1), Alvará (3), Guarda (2), Perícia (134), Curatela (13), Justiça Consensual/outros (27), Justiça Litigiosa (16), DNA (8) e RG (139); Secretaria de Assistência Social - Cadastro Único (17); Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sala do Empreendedor (2); Secretaria de Saúde – Vacinas (10) e CAPS (3); Corte de Cabelo – Alunos Microlins (30), Larissa Castro (15).

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/04/2024 09:48:17