Outubro Rosa leva orientação e muitas atividades para Praça Independência

Terça-feira, 29 de outubro de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Mandaguari, proporcionou uma manhã de muitas atividades na Praça Independência no último sábado (26), para o encerramento do Outubro Rosa, focando conscientização e orientação na prevenção contra o câncer de mama.

 

A prevenção foi o centro das orientações repassadas para as mulheres do município. Segundo dados da saúde, 95% dos casos de câncer de mama com diagnóstico precoce têm cura. É por isso que o autoexame é tão importante e garante que você seja a primeira a saber se tem algo errado.

 

         Durante o evento foram ministradas aulas de Dança Tribal Fusion, Zumba, Yoga e HitFincional, além de apresentações de Kung Fu (WMO Shizuka) e do Instituto Promocional Jesus de Nazaré.  Durante toda a manhã foram abordados temas relacionados à saúde da mulher, incluindo acolhimento e orientação, contando ainda com a participação de profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e saúde bucal. Também fizeram parte da programação corte de cabelo, sobrancelha e orientação dos alunos do curso de socorrista, através dos cursos ministrados pela empresa Microway, além de pipoca e algodão doce.

 

         O evento contou com as presenças do prefeito Romualdo Batista, dos secretários Deise Vernillo (Saúde), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Roberto Almeida do Nascimento (Cultura, Esporte e Lazer) e Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico), dos vereadores Jocelino Tavares e Clarice Ignácio Pessoa Pereira. Representantes do Corpo de Bombeiros, do SAMU 192, de Clubes de Serviço e da Fafiman. “Tivemos um mês inteiro de atividades e horários estendidos nas unidades de saúde, mas a saúde da mulher precisa ser cuidada no dia a dia”, frisou o prefeito, lembrando que o “Novembro Azul” está chegando, outro movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03