Agência do Trabalhador divulga serviços que podem ser feitos online

Terça-feira, 29 de outubro de 2019


Ouvir matéria

A Agência do Trabalhador de Mandaguari informa que a Carteira de Trabalho agora também é digital, podendo ser baixada por aplicativo Carteira Trabalho Digital ou pelo link https://gov.br/trabalho . A emissão eletrônica vale para a primeira via e também para quem já tem o documento físico e quer passar para a versão digital onde através do CPF os vínculos empregatícios já vem atualizados. A novidade já foi publicada no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 1.065/2019.

 

O trabalhador que preferir tem a Carteira de Trabalho convencional pode ir até a sede da Agência portando os documentos: RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço. Para esse serviço não é necessário agendamento.

 

Além da Carteira de Trabalho Digital, o Ministério do Trabalho também lança, a partir da próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, o agendamento eletrônico para dar entrada no Seguro Desemprego. Para facilitar o agendamento aos contribuintes, a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai disponibilizar um link no site da Prefeitura que dá acesso direto ao serviço. O link estará disponível a partir de sexta, na página inicial do site do município.

 

Os agendamentos para o Registro de Identidade também são realizados por meio eletrônico, no endereço www.ii.pr.gov.br sem cobrança de taxa. Apenas é cobrada uma taxa para a solicitação da segunda via do RG, no valor de R$ 35,55.

 

A diretora da Agência do Trabalhador, Claudete Velasco Conceição, diz que os funcionários estão prontos para atender as pessoas que procuram por documentos ou que queiram ser inseridas no mercado de trabalho. “Fomos orientados pelo Governo do Estado a divulgar os serviços eletrônicos que oferecem mais comodidade e desafogam as agências para que foquem mais nos encaminhamentos para o mercado de trabalho. Porém que precisar de algum serviço pode nos procurar”, diz Claudete.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05