Obra de revitalização da entrada da cidade está em ritmo acelerado

Sexta-feira, 01 de novembro de 2019


Ouvir matéria

As obras de melhorias na entrada de Mandaguari estão em ritmo acelerado, com o cronograma sendo executado antes do prazo pela empresa vencedora da licitação Empreiteira Bueno. Com o tempo favorável, os funcionários trabalhando com dedicação, material de qualidade correspondente ao que foi licitado e o apoio da Prefeitura, a revitalização da via marginal de acesso às indústrias deve ser concluída no início do ano, trazendo uma nova identidade visual para Mandaguari.

 

Com as galerias, a terraplanagem e as três primeiras camadas da pavimentação já implantadas em alguns trechos da via, fiscais da Secretaria de Obras que acompanham o passo a passo das obras fizeram testes de compactação do solo e brita e a aferição da espessura das camadas já executadas.

 

De acordo com o assessor especial de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Adriano Valério da Silva, a fiscalização é necessária para verificar se a empresa está realmente executando o serviço contratado pela Prefeitura. “Fizemos os testes na terraplanagem e na execução da base de brita graduada e os pequenos ajustes foram imediatamente corrigidos pela empresa. A obra está em ritmo acelerado e sendo muito bem executada”.

 

Contemplando desde a rotatória da cidade até a rua Margarida O. Basseto, o projeto da administração municipal compreende a implantação de galerias pluviais, bocas de lobo, terraplanagem, limpeza, pavimentação, ciclovia, calçadas, meio-fio, sinalização de trânsito e paisagismo, com investimento de recursos próprios no valor de R$ 1.343.515,45.

 

Para o proprietário da lanchonete e restaurante Ponto 1, Antônio Rocha, a obra vai transformar a entrada da cidade e a vida dos comerciantes da localidade. “Estou muito satisfeito com o que acompanho no dia-a-dia. Para o município ficará muito bom, para a segurança no local também já que antes os carros trafegavam em alta velocidade e era perigoso e para nós que temos comércio ficará melhor ainda porque vamos nos livrar de vez da poeira e atrair mais clientes, no meu caso, colando mesas na parte de fora. Estou muito feliz com essa revitalização que está em ritmo muito acelerado e será entregue antes do previsto, segundo os funcionários da empresa”.

 

O prefeito Romualdo Batista cobrou da equipe a supervisão dos trabalhos. “Essa serviço será um marco para a cidade, será nosso cartão postal. Temos acompanhado os trabalhos, prestado assistência à empresa e estamos contentes com os resultados que já mostram uma nova etapa para nossa cidade”.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03