Abertas inscrições para castração através do aplicativo Petis

Segunda-feira, 04 de novembro de 2019


Ouvir matéria

A administração municipal de Mandaguari, através do Centro de Bem Estar Animal, abriu as inscrições para a castração animal que serão aceitas apenas por meio do aplicativo Petis. O programa gratuito é voltado para pessoas de baixa renda e animais comunitários de todas as regiões da cidade.

 

Essa será a terceira e última etapa do programa com 260 vagas abertas para cães e gatos que serão atendidos pelo Castramóvel de uma empresa licitada no final deste mês. Para participar o dono do animal deve baixar o aplicativo Petis e preencher a ficha de inscrição, se enquadrando nos requisitos do programa o animal é automaticamente aceito para o procedimento cirúrgico.

 

A veterinária da Prefeitura, Tayná Miranda Tona, informa que o app oferece agilidade, funcionalidade e transparência nas informações. “O foco principal neste momento é organizar a fila do programa de castração dando prioridade para os animais comunitários e para donos inscritos em programas sociais. É importante que ao se cadastrar a pessoa insira todos os dados que o aplicativo solicita. Se o nome do animal não constar na fila é porque não foi aprovado nos critérios exigidos”.

 

Além de gerenciar a fila para a castração, o aplicativo Petis também gera um Registro Geral Único, com um identificação numeral exclusiva para cada pet e funciona como uma rede social animal podendo conter foto do animal cadastrado, espécies, porte, idade, informativos sobre doações, adoções e principalmente a inscrição para o serviço de castração gratuito oferecido pela Prefeitura.

 

“Hoje todo mundo tem celular e acesso aos programas para baixar aplicativos. Caso o dono do animal a ser castrado não tenha acesso peça para algum familiar baixar o PETIS para cadastrar e inscrever seu pet. Já castramos 300 cães e gatos e agora restam 260 vagas para completar as 560 adquiridas por meio de licitação pelo município”, explica Tayná.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03