Escola Romagnole Júnior realiza Feira da Pedagogia Empreendedora

Segunda-feira, 11 de novembro de 2019


Ouvir matéria

Desenvolver novas competências, habilidades e atitudes empreendedoras para contribuir com a construção do projeto de vida das pessoas, tanto pessoal quanto profissional, é um dos propósitos da Educação Empreendedora. Este é o principal objetivo do projeto realizado durante o ano na Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior e que culminou com a Feira da Pedagogia Empreendedora, realizada na última sexta-feira à noite no pátio daquele estabelecimento de ensino.

 

Todos os produtos colocados à venda durante a feira foram feitos pelos alunos, levando sempre em conta a sustentabilidade, como é o caso do adubo 100% natural, fabricado a partir da compostagem, com o reaproveitamento do lixo orgânico da escola e também das residências de professores. Também foram colocados à venda produtos da horta orgânica da escolas e vasos com temperos e plantas cultivadas durante o ano contraturno, já que a escola oferece ensino integral. Não faltaram também bolos, doces e salgados.

 

Na abertura da feira alunos apresentaram espetáculos de música e dança para colegas, familiares e autoridades. A diretora, Andrea Moreira Batista ressaltou a importância do apoio para a realização do projeto. “A ideia surge, mas só vai em frente se houver colabo9ração e isso tivemos por parte da nossa equipe, dos alunos, da Secretaria da Educação e do Sebrae”, frisou.

 

A abertura da feira contou com as presenças da secretaria da Educação, Adenise Batista Rodrigues, do presidente da Câmara, Hudson Guimarães, do consultor do Sebrae, Waldir Madeira, do vereador Jocelino Tavares, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Paulo Conte e da psicopedagoga, Ângela Capóia.

 

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03