Alunos iniciam capacitação de corte e costura na carreta do Senai

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019


Ouvir matéria

Cerca de 40 alunos iniciaram nesta quarta-feira o curso básico de corte e costura oferecido pelo Senai em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social. O curso é realizado na Carreta do Senai, totalmente equipada com 20 máquinas de costura, cadeiras e ar condicionado. A carreta ficará estacionada na Praça Independência até o dia 18 de dezembro, data final do curso.

 

Divididos em grupos de 20 pessoas, com turmas de tarde e à noite, os alunos foram selecionados após participarem do processo de inscrição. Quem se destacar nas aulas poderá finalizar o curso já contratado por empresas do setor que também são parceiras do programa.

 

A secretária de Assistência Social, Gisele Knup participou da abertura da aula e incentivou os alunos a se dedicarem. “Tivemos muita procura para essa capacitação e vocês foram selecionados a dedo. Por isso, aproveitem a oportunidade, não faltem às aulas, se dediquem e saiam daqui com uma nova profissão”.

 

Ao todo serão ministradas 80 horas de curso, com apenas duas aulas teóricas. “Vamos praticar muito e aprender a costurar, costurando e treinando bastante no conforto da carreta que foi pensada para oferecer tudo que uma indústria de confecção tem. Além das aulas práticas vamos ter aulas também de segurança no trabalho e agir como se estivéssemos numa fábrica, utilizando sapatos fechados e com os cabelos presos. Vocês finalizarão o curso aptos para ingressarem no mercado de trabalho. Boa sorte a todos”, disse a instrutora da carreta, Aparecida Saturnino de Lima.

 

Mandaguari é a quinta cidade do Paraná a receber a carreta do Senai este ano. “Estou muito feliz em participar do curso. Irei aproveitar a oportunidade e me dedicar. Fomos muito bem acolhidos e contamos com esse ambiente excelente para estudar”, disse a aluna Aline Mendes de Souza, de 29 anos.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03