Alunos do Ensino Fundamental aprendem sobre emoções com o filme Divertidamente

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019


Ouvir matéria

Alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais tiveram a oportunidade de aprender a controlar suas emoções através da palestra “Pertencimento” com a psicóloga Carla Trindade e do filme “Divertidamente, animação vencedora do Oscar que se passa dentro da cabeça de uma criança e diz muito sobre a forma como lidamos com os sentimentos.

 

Inserida no projeto “Aprendendo a Conviver”, a atividades foi realizada para mais de 60 alunos, no anfiteatro do Módulo Cultural na última quarta-feira, coordenada pela pedagoga Ana Lúcia da Silva Sassi.

 

O filme Divertidamente conta a história de uma garota divertida que se chama Riley, de 11 anos, que teve que enfrentar mudanças importantes em sua vida quando os pais decidem sair de sua cidade natal, no estado de Minnesota (EUA), para morar na longínqua cidade de São Francisco. O enredo se desenrola dentro da cabeça da menina, onde cinco emoções — Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo — são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias.

 

A líder deles é a alegria que se esforça bastante para faze r a vida de Riley sempre feliz. Entretanto uma confusão na sala de controle, que é o cérebro de Riley, faz com que a tristeza seja expelida para fora dos pensamentos.

 

O filme mostra que até o choro é importante, melhor ainda se vier acompanhado por desabafos, fazendo com que o ser humano se sinta aliviado depois. No decorrer do filme as crianças aprendem o poder de cura das palavras positivas, o ato de falar, de reorganizar-se internamente e entender suas emoções.

 

“Esse é o objetivo do projeto Aprendendo a Conviver, trabalhar nossos alunos para que se tornem autônomos conhecendo seus sentimentos e vencendo dias dificuldades”, explica a coordenadora do projeto Ana Lúcia.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03