Estabelecimentos de ensino de Mandaguari são premiadas no Programa "Escola Cidadã"

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019


Ouvir matéria

Na última quarta-feira na cidade de Chapecó (SC) duas escolas de Mandaguari foram premiadas com os melhores relatórios socioambientais no prêmio Escola Cidadã e Poesia Destaque 2019 (Santa Catarina e demais estados), promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), instituição mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos.

 

A Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior de Mandaguari, conquistou o primeiro lugar com a poesia de Wilber Ferreira da Cruz. Já o Colégio Estadual Vera Cruz (Cevec) também conquistou o primeiro lugar com o projeto “Tecnologias Informacionais e a Logística Reversa”. Os dois estabelecimentos se destacaram na região dos demais estados da área de atuação da cooperativa.

 

A diretora da escola Francisco Romagnole Júnior e a professora Alvina Meirelles participaram da premiação e receberam o certificado de Escola Cidadã 2019 pelo projeto de compostagem realizado na escola. E Wilber Ferreira da Cruz do quinto ano A, aluno da professora Geralda Fonseca, ficou em primeiro lugar na categoria Redação com a produção intitulada "Como eu coopero com o meio ambiente". Segundo a diretora “esse prêmio só reforça que o trabalho realizado na escola diariamente sobre Sustentabilidade já está dando resultados”.

 

O diretor do Cevec, Dilson Bortolanza, também participou da solenidade de entrega dos prêmios na cidade catarinense, acompanhado da professora de cursos técnicos da escola, Marlene Ananias.

 

O Prêmio Escola Cidadã e o Prêmio Literário têm como objetivo valorizar e premiar Relatórios e Poesias com temas socioambientais abordados nas atividades desenvolvidas por instituições de ensino visitadas pelo Programa “Eco Cooperação” e/ou pelo Programa “Roda de Leitura”.

 

Os prêmios visam estimular o investimento na educação ambiental, fazendo com que os alunos e a comunidade escolar sejam parceiros nas tarefas desenvolvidas no dia a dia.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05