Prefeitura autoriza início da reforma e ampliação do Corpo de Bombeiros

Quinta-feira, 28 de novembro de 2019


Ouvir matéria

O Corpo de Bombeiros de Mandaguari passará por uma grande transformação a partir dos próximos dias com a reestruturação completa de sua sede que trará mais conforto e melhores condições de trabalho para os bombeiros e profissionais do Samu.

 

Cumprindo o compromisso assumido com a corporação o prefeito Romualdo Batista esteve nesta quinta-feira (28) no quartel e assinou a Ordem de Serviço para construir, ampliar e reformar a sede do Corpo de Bombeiros.

 

Durante a cerimônia de assinatura Batistão ressaltou a importância  e a qualidade do trabalho prestado pelos bombeiros e pela equipe do Samu. “Hoje é um momento importante para Mandaguari e para os profissionais que trabalham aqui que lutaram para ver esse quartel reformado. Quem ganha com essa obra é a nossa cidade que terá uma corporação ao seu serviço ainda mais eficiente, bem equipada, treinada e capacitada para atender os chamados. O novo quartel vai proporcionar um ambiente adequado e confortável para que recebê-los. A administração municipal  está muito feliz em poder contribuir com o bem estar de vocês”.

 

A obra, no valor de R$  254.177,67, corresponde a ampliação de 200 m² da sede e reforma de 72,65m².  O quartel ganhará alojamentos  e vestiários masculino e feminino, além de duas salas para treinamento e ampliação da garagem para abrigar o novo caminhão.

 

A comandante do quartel em Mandaguari,  Jéssica Formanquevski, agradeceu o empenho pessoal do prefeito e da equipe da Prefeitura para a concretização da reforma e ampliação. “Hoje estamos presenciando um grande avanço para o Corpo de Bombeiros. Agradeço a todos que colaboraram que esse sonho fosse possível. Nossa corporação e a população merecem um quartel estruturado. Muito obrigada”.

 

Para o major André de Oliveira Lopes, comandante do 11º GB, a reestruturação do quartel é muito significativa para toda a população. “Essa obra vai beneficiar toda a população de Mandaguari e muito mais quem trabalha aqui e realiza os plantões. Receber melhorias na infraestrutura do quartel e oferecer mais conforto para a guarnição trará indiretamente benefícios para os munícipes. Agradeço ao prefeito Batistão pelo empenho em nos atender e por hoje concretizar esse sonho”.

 

Participaram da assinatura o vice-prefeito Ari Stroher, os secretários de Governo, Vâine Michelan e de Obras e Serviços Públicos, Leandro Garcia, funcionários do Samu, do Corpo de Bombeiros e engenheiros da Prefeitura que realizaram o projeto da obra.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03