Alunos realizam exposição "Altas Habilidades" na Prefeitura

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação está promovendo no hall do Paço Municipal a II Exposição dos alunos da Educação Inclusiva onde estão expostos jogos, trabalhos manuais e demais peças confeccionadas pelos fazem parte do projeto Altas Habilidades da Escola Municipal Ary da Cunha Pereira.

 

O que foi trabalhado durante todo o ano está aberto ao público que tem conferido de perto todas as atrações da Exposição. As professoras da rede municipal também prestigiaram a mostra dos alunos.

 

“A garantia de uma educação de qualidade para todos implica, dentre outros fatores, um redimensionamento da escola no que consiste não somente na aceitação, mas na valorização das diferenças, sobretudo das pessoas com algum tipo de especialidade. E é com este pensamento que a Secretaria de Educação de Mandaguari realiza um trabalho específico nas classes especiais e salas de recursos multifuncionais do Ensino Fundamental”, explicou a secretária de Educação, Adenise Batista.

 

 “A inclusão é um desafio constante no cotidiano das escolas, comunidades, enfim em todos os lugares”, observa a psicopedagoga e coordenadora da educação especial, Larissa Botelho Bianchini. A gestão nesse contexto tem relevante papel, com o objetivo de impulsionar a efetivação de políticas públicas de educação especial numa perspectiva de inclusão.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05