Alunos da Escola Ary da Cunha dão exemplo de solidariedade e afetividade

Terça-feira, 03 de dezembro de 2019


Ouvir matéria

A segunda-feira (2) de trabalho dos servidores de Mandaguari ficou mais leve com a visita de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ary da Cunha Pereira, que realizaram mais uma etapa do programa União Faz Vida, uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e a cooperativa de crédito Sicredi.

 

O foco do programa neste ano são os valores como a solidariedade e a afetividade. E nesta segunda-feira, os alunos apresentaram um número musical e uma dramatização no chamado Dia “A”, distribuindo abraços, cumprimentos e beijos por todo o Paço Municipal. O prefeito Romualdo Batista, o presidente da Câmara, Hudson Guimarães e secretários municipais também participaram das atividades.

 

 

Os alunos estavam acompanhados da diretora da escola, Simone Mara de Medeiros Machado, da responsável pelo projeto professora Natalina Ferreira, da assessora pedagógica do programa junto à Sicredi, Nágela Xavier Alba, da coordenadora do programa junto à Secretaria de Educação, Cláudia Mochi, da orientadora da escola, Ana Paula Serdeira, da supervisora Daniele Costa e Bianca Donato, representado a Sicredi Agroempresarial PR/SP.

 

 

“Estão de parabéns os alunos e todos que trabalham na nossa Escola Ary da Cunha, nos trazendo mais afetividade e exemplo de solidariedade e amor, mostrando que nosso futuro pode ser cada vez melhor”, frisou o prefeito.

 

A assessora pedagógica, Nágela Xavier Alba também falou sobre o Dia da Afetividade dos nossos alunos na Prefeitura Municipal de Mandaguari. “A vocês nossa gratidão por abrir as portas ao nosso programa. Agradecemos a toda equipe, diretora Simone, supervisora Daniele e professora Natalina. Com certeza esses valores são a base de uma educação de valor no qual vocês tanto se dedicam aos seus alunos”, enfatizou ela.

 

O Programa A União faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, com o objetivo principal grande de formar cidadãos cooperativos.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03