Prefeito sanciona lei que cria Guarda Municipal de Mandaguari

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019


Ouvir matéria

Mandaguari avança na questão de segurança público e dá o primeiro passo para a implantação da Guarda Municipal. Nesta quinta-feira (19) foi publicada no Diário Oficial a Lei nº 3.366/2019 que cria a Guarda Municipal Armada de Mandaguari que terá a função de proteger o patrimônio público, fiscalizar o trânsito e executar o patrulhamento ostensivo na proteção da população em bens, serviços e instalações do município.

 

Com 15 integrantes, que serão contratados através de concurso público e receberão treinamento específico para a função, a Guarda Municipal  irá proteger o patrimônio público contra danos e atos de vandalismo; prestar colaboração e orientação ao público; participar das ações da defesa civil; levar até a delegacia ou entregar à Polícia Militar pessoas apreendidas cometendo delitos; atuar com outros órgãos na manutenção da ordem e da segurança pública; realizar rondas ostensivas e preventivas; fazer o patrulhamento nas escolas municipais.

 

O prefeito Romualdo Batista diz que os guardas municipais nas ruas trarão mais segurança para ruas. “Ao mesmo tempo em que a Guarda Municipal cuidará do patrimônio público, os guardas estarão percorrendo a cidade de dia e de noite auxiliando na manutenção da ordem e da segurança pública. Era um sonho antigo que começa a ser realizado”.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03