Prefeitura avança nas obras de reformas e melhorias nas escolas municipais

Quarta-feira, 08 de janeiro de 2020


Ouvir matéria

Com o objetivo de melhorar cada vez mais qualidade de ensino, o ano de 2020 está começando com muitas obras nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Mandaguari. A Prefeitura e a Secretaria de Educação estão realizando e programando reformas e melhorias em sete estabelecimentos.

 

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tio Patinhas, será realizada reforma, incluindo a troca do telhado, ampliação da cozinha e a pintura do prédio.

 

O CMEI André Malacário, onde algumas obras já foram realizadas, passará por uma reforma completa, com a troca de azulejo dos banheiros por pastilhas, além da alteração e ampliação de áreas internas para melhor adequação destes espaços. O CMEI atende alunos da região dos Cinco Conjuntos.

 

Já o CMEI Dra. Renata, que já recebeu diversas melhorias, terá em breve concluída a pintura do barrado interno e das paredes externas, incluindo os muros. Outra obra importante para a escolas localizada no centro da cidade, é a nova ligação à rede de esgoto, que resolverá o problema antigo de entupimento nos banheiros e na cozinha daquele estabelecimento.

 

Além do novo refeitório, que está praticamente concluído, no CMEI João Batista Frujuelli, localizado na região do Jardim Cristina, estão sendo construídas calçadas, muro, pintura e adequações para proporcionarem um bom desenvolvimento tanto para os alunos quanto para os professores.

 

No CMEI Maria Terezinha Zanoni Ferreira, no Jardim Boa Vista, será realizada a pintura de nove salas de aula.

 

Pintura completa e o conserto do telhado são obras previstas para o CMEI Mickey, localizado na área central da cidade.

 

Para a Escola Municipal Bom Pastor, também na área central, está sendo preparada licitação para novos banheiros e construção de uma quadra de esportes coberta. Esta obra só será possível graças a uma conquista histórica do município, que aconteceu em meados de 2016, quando a cessão de uso do terreno da antiga Estação Ferroviária foi publicado no Diário oficial da União, através de uma Portaria da Superintendência do Patrimônio da União do Paraná, órgão ligado ao Ministério do Planejamento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05