Samu e Central de Leitos serão temas de reunião conjunta da Amusep, Pró-Amusep e Cisamusep

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020


Ouvir matéria

Proporcionar a prefeitos e secretários municipais de Saúde esclarecimentos sobre as atribuições e responsabilidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central de Regulação de Leitos e Consultas. É o objetivo de reunião conjunta da Associação dos Municípios (Amusep) e dos consórcios públicos intermunicipais de Gestão (Pró-Amusep) e de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep). O encontro ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro, às 14h30, na sede da Amusep, em Maringá.

 

A decisão de promover a reunião conjunta ocorreu durante encontro realizado na manhã desta terça-feira (21), também, na sede da Amusep. Além dos presidentes da Associação, prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão; do Pró, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo; e do Cisa, prefeito de Ivatuba, Robson Ramos, estiveram presentes o chefe da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim; o responsável pela Central de Regulação, Adelson Gonçalves dos Santos; e o coordenador do Samu Regional do Norte Novo, Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva.

 

De acordo com os prefeitos, os esclarecimentos são fundamentais para haver harmonia entre as necessidades dos pacientes dos municípios e a oferta dos serviços de saúde pública disponíveis na região. Principalmente nas questões relacionadas ao atendimento de urgência e emergência. “A reunião vai ser o ponto de partida para estabelecermos uma linguagem única entre os gestores e os profissionais que atuam na Saúde”, destaca o presidente da Amusep.

 

O presidente do Pró, consórcio responsável pela administração do Samu Regional, ressalta que é preciso deixar claro quais são os papéis dos servidores municipais, dos técnicos da 15ª e do Samu. O presidente do Cisa acrescenta que a meta é que todas a engrenagens funcionem para que a população tenha atendida às necessidades dela.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03