Que tal uma pescaria no feriado do Carnaval?

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020


Ouvir matéria

A população de Mandaguari terá mais uma opção de lazer no Parque da Pedreira no feriado carnaval, 25 de fevereiro. O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura programou pescaria das 7h00 às 16h30, para que famílias e amigos se reúnam para momento lazer num dos principais pontos turísticos de Mandaguari, localizado próximo ao centro da cidade.

 

De acordo com o departamento existem algumas recomendações: participação de crianças menores de 14 anos será autorizada apenas com acompanhante; será permitida pesca somente com varas simples, com limite de duas por pessoa; carpas coloridas deverão ser devolvidas para o lago; será proibido o uso de molinetes e tarrafas; e os pescadores deverão observar as áreas demarcadas onde será proibida a pescaria.

 

BOM PARA A SAÚDE

A pesca é uma das atividades mais acessíveis que existem. Não importa a idade, a situação financeira ou a forma física, todos podem facilmente participar.

 

REDUZ O ESTRESSE

Devido à grande necessidade de concentração, essa prática faz com que o pescador tenha que manter o foco e esquecer dos estresses do dia a dia. Dessa forma, consegue-se oxigenar melhor o cérebro e aliviar as tensões cotidianas. Os locais de pescaria geralmente são ambientes que passam mais calmaria e proporcionam maior bem-estar. E somente o fato de estar em um local agradável já contribui para a obtenção de um estilo de vida mais relaxado.

 

CONTATO COM A NATUREZA

A pesca, seja no rio, no mar ou em pesqueiros coloca a pessoa em contato com o verde, com o vento, com o som da água, com o sol. E isso proporciona diversos benefícios para a saúde.

 

Frente a isso, fica claro que a pesca possui uma série de benefícios para a nossa saúde. Da saúde mental à saúde física, ela traz vantagens a curto e longo prazo. Sem esquecer, é claro, dos benefícios trazidos pelo contato com a natureza, o desenvolvimento das habilidades e a socialização que essa prática proporciona.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 10:41:15