Prefeitos analisam alteração de estatuto da Amusep

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020


Ouvir matéria

Debater propostas de alteração do Estatuto Social da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense. É o tema central da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada nesta sexta-feira (28), às 14h30, na sede da Amusep, em Maringá.

 

O presidente da Associação, prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão, destaca que a versão do estatuto, em vigor, é de novembro de 2005 e precisa ser atualizada. São pequenos detalhes, que vão desde a alteração de endereço, até questões mais abrangentes, relacionadas à composição da chapa da Diretoria.

 

Na Assembleia desta sexta-feira, serão apresentadas algumas sugestões, elaboradas pelo Departamento Jurídico da Amusep, e coletadas mais propostas dos prefeitos. “Somos uma Associação de referência. Ampliamos uma série de parcerias. Precisamos contemplar a realidade atual no nosso estatuto e ter o olhar voltado para o futuro”, ressalta Batistão.

 

Serviço de Inspeção

Durante a reunião, os prefeitos vão receber uma minuta de um projeto de lei para a implantação ou atualização da legislação referente ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM); órgão responsável pela liberação e fiscalização do comércio de produtos de origem animal. “O SIM é o primeiro passo para viabilizarmos a circulação e a venda de uma série de itens, principalmente, da agroindústria familiar na região”, comenta o presidente da Amusep.

 

Pró-Amusep

O Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Pró-Amusep), também, vai realizar Assembleia Geral Extraordinária. Na pauta, deliberações sobre os contratos mantidos com prestadores de serviços e fornecedores. “As reuniões conjuntas são importantes, porque economizamos tempo e tomamos as decisões necessárias no âmbito das entidades compostas pelos municípios da região”, afirma o presidente do Pró, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo.

 

SERVIÇO

Assembleias da Amusep e Pró-Amusep

Data: Sexta-feira (28)

Horário: 14h30

Local: Sede da Amusep

Endereço: Avenida Nóbrega, 370 - Maringá

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03