Pesca no Parque da Pedreira será liberada para aposentados na quinta-feira (5)

Segunda-feira, 02 de março de 2020


Ouvir matéria

Com o objetivo de oferecer lazer e melhorar a qualidade vida dos idosos e aposentados, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Mandaguari tem uma programação especial todos os meses para que estas pessoas possam pescar nos lagos do Parque da Pedreira. Esta semana, a pescaria estará liberada na próxima quinta-feira, dia 5, das 7h00 às 16h30.

 

O objetivo desta iniciativa é proporcionar momentos de descontração e, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar a concentração e atenção, auxiliando também na coordenação motora dos membros inferiores e superiores dos idosos. Como a pesca é liberada no meio da semana, serve também para “quebrar” a rotina dos idosos e aposentados do município.

 

De acordo com o departamento existem algumas recomendações: participação de crianças menores de 14 anos será autorizada apenas com acompanhante; será permitida pesca somente com varas simples, com limite de duas por pessoa; carpas coloridas deverão ser devolvidas para o lago; será proibido o uso de molinetes e tarrafas; e os pescadores deverão observar as áreas demarcadas onde será proibida a pescaria.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03